Trabalho de limpeza e tapa-buracos é executado pela Secretaria de Infraestrutura

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Em ações de rotina e agora intensificada no período de estiagem, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos (SINTRAF) de Alto Araguaia (MT), executa o trabalho de limpeza com varrição, roçagem e coleta de entulhos onde dezenas de caminhões de entulhos são retirados.

O serviço se concentrou nesta semana no Bairro Gabiroba. Outra frente de serviço atua no Bairro Aeroporto com operação taba-buracos. “Com as chuvas amenizando estamos reforçando a nossa rotina diária de serviços para assegurar uma cidade mais limpa e conforto nas vias”, diz o coordenador de limpeza, Renato Lopes.

O coordenador chama atenção para que a população colabore com o trabalho da prefeitura. Conforme cita, alguns moradores insistem em depositar a limpeza de quintal nas calçadas e ruas, o que é proibido pela Lei nº 587/90. “Se não tivermos a colaboração não conseguiremos manter a cidade limpa. Infelizmente limpamos uma rua hoje e amanhã a gente volta e está suja novamente. A responsabilidade é de todos”, pontua.

As ações devem se estender ainda no Distrito do Buriti. De acordo com o coordenador de limpeza, uma equipe estará no local para verificar a demanda. Na próxima semana, homens e máquinas irão executar os serviços necessários.